cover
Tocando Agora:

Idoso é atacado e tem Orelha Arrancada por Cães Pit Bulls em Pontal do Paraná

SETOR POLICIAL

Idoso é atacado e tem Orelha Arrancada por Cães Pit Bulls em Pontal do Paraná
Idoso é atacado e tem Orelha Arrancada por Cães Pit Bulls em Pontal do Paraná (Foto: Reprodução)

A equipe da Polícia Militar de Pontal do Paraná foi acionada via grupo de WhatsApp "Pontal do Paraná Seguro 9 BPM - Policiamento de Proximidade", destinado a comerciantes locais e com o objetivo de integrar a população e a polícia militar.


O chamado relatava que um senhor havia sido gravemente ferido em decorrência de ataques de três pitbulls que haviam escapado de uma residência na Rua Carlos Gomes, no Balneário de Santa Terezinha.


Ao chegarem ao local, os policiais encontraram populares bastante nervosos, que sinalizaram para a viatura.


Ao desembarcar, a equipe constatou que um senhor de 77 anos estava sangrando muito e se encontrava debilitado.


Ele informou que caminhava pela rua quando foi atacado pelos cães, resultando na perda de sua orelha direita, além de ferimentos nos braços e na região do tórax.


Moradores da vizinhança relataram que não era a primeira vez que os animais fugiam da residência e tentavam atacar pessoas.


Eles mencionaram que já haviam conversado com os responsáveis pelos cães, mas nenhuma medida havia sido tomada para evitar os riscos.


A equipe do SAMU chegou ao local e prestou os primeiros socorros ao idoso, que foi posteriormente encaminhado para a UPA de Shangri-la.


A equipe da Policial em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, localizaram a proprietária da residência e dos animais.

Ela afirmou que, normalmente, não deixava os cães soltos, mas que eles provavelmente haviam escapado do espaço destinado a eles.


A equipe tentou localizar o esposo da proprietária, que não se encontrava no local de trabalho.


Diante dos fatos, a proprietária foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.


Durante a elaboração deste boletim de ocorrência, foi informado que a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional na cidade de Paranaguá para receber atendimento e exames mais detalhados.


Fonte: PMPR  

Comentários (0)